Dra. Francine Belinetti

Estrias brancas

As estrias brancas são verdadeiras cicatrizes atróficas na derme. Em biópsias de pele, elas são bem semelhantes a outras cicatrizes por traumas comuns!

Após tomarem essa cor, elas não irão sumir, mas há o potencial de atenuação espontânea por formação de novas fibras colágenas.

O seu tratamento é alicerçado na capacidade que a pele tem de se regenerar após sofrer outra lesão. Por isso que procedimentos que lesionam a pele são os mais indicados para o seu tratamento.

Entre as ferramentas terapêuticas disponíveis estão: microagulhamento, microdermoabrasão, radiofrequência, subincisão, além de lasers e outras fontes de luz.

A escolha do melhor procedimento envolve disponibilidade da tecnologia, experiência do profissional e características da pele do paciente.

É importante estar ciente da necessidade de tratamentos associados e sequenciais, além do potencial de melhor apenas parcial das lesões. Algumas vezes, a depender das expectativas, acabamos desaconselhando o paciente a prosseguir.

Não há um tratamento isolado que seja totalmente eficaz. Quanto mais tarde os tratamentos forem iniciados, menores as chances de sucesso.

Dermatologista
CRM 30732 - RQE 20352

Graduada em Medicina pela Universidade Estadual de Londrina (UEL).
Residência médica na área de Dermatologia pela Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Expediente

Seg a Sex: 9h – 18h
Sáb e Dom: Fechado

Siga-nos: