Estrias vermelhas
Estrias vermelhas, o que você precisa saber?
As estrias são lesões que ocorrem por estiramento da pele. São resultados da combinação de fatores genéticos, endócrinos e mecânicos que desencadeiam rupturas no tecido conjuntivo presentes na derma (a segunda camada da pele). Essas rupturas irão evoluir para a formação de uma cicatriz.
Quando elas ainda estão avermelhadas, há apenas um processo inflamatório e a cicatriz ainda não está formada. Em geral, essa fase inicial dura de 6 meses a 1 ano e é o momento ideal para tratamento, quando a pele tem um potencial enorme de regeneração.
As ferramentas terapêuticas nesse momento são muitas, desde medicações tópicas até procedimentos mais invasivos, que vão causar uma lesão na pele e tentar modular a produção de colágeno.
Há várias situações que podem predispor o seu aparecimento, como a gravidez, a puberdade, rápidas alterações de peso, algumas doenças e até uso de algumas medicações. Evitar o estiramento excessivo da pele nessas situações ainda é a melhor forma de (TENTAR) prevenir!
A hidratação é importante para manter a integridade e função de barreira da pele. Entretanto, não há na literatura trabalhos que alicercem o uso de um determinado produtos para efetivamente prevenir o seu aparecimento.
Related Posts
Tinturas e descoloração na gestação
E aí... você acha que gestantes podem pintar o cabelo? Provavelmente já ouviu opiniões diver
Uso de medicamentos na amamentação
O uso de medicamentos na amamentação, a incluir substâncias tópicas, é sempre fonte de cont
Imunobiológicos
Final de semana de muito aprendizado sobre imunobiológicos! 🌷Evento incrível sobre este te