Unhas de acrigel: tudo que você precisa saber antes de fazer!
Em primeiro lugar, é preciso ter certeza que você realmente pode realizar esse tipo de procedimento. Ele não é indicado para:
. Pessoas com histórico de irritabilidade ao realizar previamente
. Pessoas com doenças nas unhas, a exemplo da psoríase ou micose
. Gestantes
. Diabéticos mal controlados
. Menores de 16 anos
. Pacientes em tratamentos oncológicos
Saiba que a qualidade dos produtos utilizados varia bastante! Veja se os utilizados pela sua manicure constam na lista daqueles liberados pela Anvisa. Você acha essas informações facilmente pelo site deles. Também consulte se o seu salão tem as aprovações necessárias pela Vigilância Sanitária e certifique-se que o profissional é realmente qualificado.
Saiba que, quanto mais tempo usar, maiores serão as chances de complicações! Caso opte por usar por um tempo maior, saiba que a manutenção deve ser feita entre 15 a 21 dias. Nessa manutenção, garanta uma criteriosa avaliação da unha para flagrar precocemente possíveis deslocamentos, infiltrações e/ou sinais inflamatórios. Não fazer se estiver com alguma alteração!
Em casa, não lixar as unhas ou usar acetona para tentar remover. Só o profissional capacitado irá remover para você. Também redobrar os cuidados com as unhas, incluindo usar luvas sempre ao manipular produtos de limpeza.
Depois que remover, esperar pelo menos 1 semana para esmaltar novamente com o esmalte comum. Aproveite esse tempo para hidratar bem as unhas, mesmo se não tiver sinais visíveis de alterações nas unhas. Conforme a unha nova for crescendo, ela irá se recuperar dos danos.
Lembre que danos nas unhas sempre irão ocorrer com esse tipo de esmaltação. Entretanto, caso não haja lesão da matriz, ao interromper as aplicações, uma nova unha saudável irá nascer. As unhas das mãos crescem em média 3mm por mês. Esse será o tempo necessário para a completa substituição da unha danificada pela nova.
Procure um dermatologista a qualquer sinal de alteração!
Related Posts
Tinturas e descoloração na gestação
E aí... você acha que gestantes podem pintar o cabelo? Provavelmente já ouviu opiniões diver
Ciência
Em uma sociedade cada vez mais secularizada, o homem mantém acesa sua inextinguível chama da
Orientações importantes sobre o uso de ácidos
Para muitas pessoas, saber que um produto contém um ácido traz a ideia de que é ele muito for