Estrias vermelhas
Estrias vermelhas, o que você precisa saber?
As estrias são lesões que ocorrem por estiramento da pele. São resultados da combinação de fatores genéticos, endócrinos e mecânicos que desencadeiam rupturas no tecido conjuntivo presentes na derma (a segunda camada da pele). Essas rupturas irão evoluir para a formação de uma cicatriz.
Quando elas ainda estão avermelhadas, há apenas um processo inflamatório e a cicatriz ainda não está formada. Em geral, essa fase inicial dura de 6 meses a 1 ano e é o momento ideal para tratamento, quando a pele tem um potencial enorme de regeneração.
As ferramentas terapêuticas nesse momento são muitas, desde medicações tópicas até procedimentos mais invasivos, que vão causar uma lesão na pele e tentar modular a produção de colágeno.
Há várias situações que podem predispor o seu aparecimento, como a gravidez, a puberdade, rápidas alterações de peso, algumas doenças e até uso de algumas medicações. Evitar o estiramento excessivo da pele nessas situações ainda é a melhor forma de (TENTAR) prevenir!
A hidratação é importante para manter a integridade e função de barreira da pele. Entretanto, não há na literatura trabalhos que alicercem o uso de um determinado produtos para efetivamente prevenir o seu aparecimento.
Related Posts
Furúnculos de repetição
Saiba que essas manifestações podem não ser simples furúnculos! Há uma doença inflamatóri
Guia prático sobre uso de produtos dermatológicos na gestação
Unhas de acrigel: tudo que você precisa saber antes de fazer!
Você já realizou ou pensou em realizar algum tipo de alongamento de unhas?